Astrologia Relacionamentos

Artigo - O que Procura o seu Amor?
Revista Gloss Woman
Edição Maio 2015
por Isabel Antunes

Esqueça as previsões astrológicas baseadas no signo solar, sem qualquer credibilidade. Mas a Astrologia pode fornecer outras informações importantes, por exemplo, sobre o que cada um procura num relacionamento afectivo. Só precisa de saber o Ascendente da sua cara-metade e ver na tabela qual o signo Descendente.
Por Isabel Antunes

A Astrologia é um conhecimento milenar riquíssimo que ao longo dos tempos tem sido estudado e utilizado por grandes e ilustres personalidades. Importa preservar toda a sua riqueza e essência e não deturpá-la através de simplificações abusivas onde perde todo o seu imenso valor. O mapa astrológico é composto por inúmeros elementos de enorme importância ao nível da interpretação pelo que uma análise tendo apenas em conta o signo solar é demasiado simplista e redutora deixando de fazer qualquer sentido.
Como vamos abordar os relacionamentos amorosos devemos considerare analisar o signo que se encontra no Descendente do mapa astrológico. (Ver quadro na página seguinte onde por exemplo é Balança). Convido-o a descobrir mais sobre si e o seu amor pois basta saber o signo Ascendenteque o signo Descendente é fornecido na tabela.Para uma interpretação mais completa sobre os relacionamentos amorosos vários outros factores do mapa teriam que ser tidos em conta.

Carneiro
Com Carneiro no Descendente e em matéria de relacionamentos amorosos vão directos ao assunto sem perder muito tempo com devaneios e fantasias. Tomam a iniciativa, são impulsivos, adoram a conquista e o desafio. Não gostam de obter nada de mão beijada por isso não dê logo tudo de bandeja mas também não se faça de muito difícil pois podem desistir com facilidade. Procuram alguma independência e espaço na relação caso contrário podem sentir-se sufocados.

Touro
O amor e uma cabana aqui não resultam pois o conforto, a comodidade e o apreciar dos bons prazeres da vida são o prato forte. Os cinco sentidos, a satisfação sensorial e a sensualidade assumem grande importância, saboreando e degustando tudo com calma. São pacientes e não gostam de mudanças. Há uma busca por estabilidade, solidez e pela construção de algo duradouro na relação.

Gémeos
Aqui a rotina é posta de lado pois o que se quer, com Gémeos no Descendente, é variedade nos relacionamentos amorosos. Antes de tudo necessitam de sentir companheirismo com a pessoa amada, só depois é que avançam. Experimentam uma nova relação e depois logo se vê.As relações são encaradas com leveza, ligeireza e dinamismo.Ter alguém com quem conversar e com quem aprender algo novo é o mais importante.

Caranguejo
A relação é encarada como um porto de abrigo onde sentem que chegam a terra firme e segura. Parceiros com Caranguejo no Descendente são muito emocionais e sensíveis, por vezes também instáveis na relação. Gostam de acarinhar, apaparicar e mimar. Buscam proteção ecolinho, gostam de cuidar do outro e de serem cuidados. Procuram intimidade com a pessoa amada, sempre recheada de muito carinho, aconchego e mimos.

Leão
Se o mundo pudesse girar em torno dele seria perfeito. Quer entusiasmo, brilho e atenção na relação. Precisa de espaço para poder ser e irradiar quem ele é. Adora ser reconhecido e elogiado pela sua cara-metade e procura alguém que o acompanhe nas suas brincadeiras, gargalhadas e diversões criativas, por vezes até meio loucas. É caloroso e expressa os seus afectos com grandiosidade e intensidade.

Virgem
Perfeição, organização e rigor são as palavras de ordem. Procura um relacionamento funcional e prático onde tudo esteja ordenado de forma concreta. Gosta de cuidar das necessidades práticas e concretas do outro, sentir-se útil e prestável. Encontrar as vitaminas certas, tratar da papelada… São também parceiros exigentes por isso cuidado para não “meter o pé na argola” pois as críticas podem surgir de imediato!

Balança
Imagine um jantar romântico à luz de velas, um beijo apaixonado ao pôr-do-sol, uma bela e artística serenata e deixe-se levar por toda esta beleza e harmonia que é o que o seu amor procura nos relacionamentos. Gosta de parceiros com charme, elegância, simpatia e graciosidade. Pode sentir necessidade de agradar, valoriza a diplomacia pelo que o confronto directo não é a sua especialidade.

Escorpião
Aqui vive-se um amor escaldante, intenso e passional à maneira do tango argentino com toda a sua sedução, intimidade e magnetismo. As relações são picantes e ardentes. Não quer apenas um companheiro mas sim um amante para a vida com quem gosta de partilhar sensações e emoções levando tudo até ao limite. É leal e dedicado à pessoa amada podendo por vezes tornar-se ciumento e obsessivo.

Sagitário
Embarcar numa aventura, viajar ealargar horizontes estão na lista de actividades que procura fazer com a sua cara-metade. O entusiasmo, a paixão e a descoberta, bem como a existência de espaço e liberdade são ingredientes importantes para o sucesso da relação. Aqui também é importante que não haja rotina e sim variedade e vontade para aprender e descobrir “novos mundos”.

Capricórnio
Ter um “tapete debaixo dos pés” e saber com o que pode contar, se se trata apenas de uma noite, uma amizade colorida ou uma relação de compromisso há que ficar desde logo definido! A relação de compromisso é a sua preferência que gosta de viver com reserva, alguma contenção e sobriedade. É mais tímido e reservado na expressão dos afectos pois mais importante do que a paixão é ter os “pés assentes na terra”!

Aquário
"Liberdade, Igualdade e Fraternidade". Estas palavras enunciadas na Revolução Francesa descrevem o que este parceiro procura numarelação amorosa. A afinidade intelectual e a partilha de ideologias são muito importantes. Detesta parceiros “pegajosos”, possessivos e ciumentos pois privilegia a existência de espaço e de individualidade. Procura relacionamentos duradouros.

Peixes
O amor sublime, que cega e inebria, que é capaz de nos fazer esquecer o mundo real e só viver num mundo de fantasia é o que se aspira. A sua cara-metade necessita de empatia amorosa, muito carinho, ternura e afecto. Procura uma relação onde possa sonhar e dedicar-se à pessoa amada projectando por vezes os seus ideais e aspirações. Alguém sensível, doce e meigo cativa qualquer um com Peixes no Descendente.

Isabel Antunes
Licenciou-se em Economia, pela Universidade Nova de Lisboa, por pensar que poderia contribuir para um mundo melhor. Ao fim de sete anos como supervisora dos mercados financeiros constatou que a via não era essae, por sua iniciativa e livre vontade, escolheu ajudar as pessoas através da Astrologia, “uma poderosíssima ferramenta de auto-conhecimento e desenvolvimento pessoal”.
Inicialmente céptica, descobriu este universo através de um familiar e, a partir de 1998, dedicou-se ao seu estudo, com reputados astrólogos portugueses e estrangeiros.
Em 2004 criou o Espaço Anima, espaço de formação (nomeadamentecursos de astrologia) e consultoriaem áreas de desenvolvimento pessoal, incluindo hipnose clínica, em que se diplomou no London College of Clinical Hypnosis.
Posteriormente fundou o Centro de Astrologia Tradicional e Moderna dedicado ao ensino, consultoria, investigação e divulgação da Astrologia Tradicional e Moderna.
Fundou também a Associação Portuguesa de Desenvolvimento Pessoal, organizou o Life Festival Vida, dá palestras em múltiplos eventos. Não pára.

Garante que previsões astrológicas baseadas apenas no signo solar não têm qualquer credibilidade.
www.astrologiatradicionalemoderna.net

Todos os temas apresentados neste artigo podem ser aprendidos com maior profundidade e de forma mais completa no curso de Astrologia Tradicional e Moderna.

Partilhe isto
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterPin on Pinterest0Share on LinkedIn0Email this to someone