Artigo - Astrologia e Sexualidade
Revista Woman Gloss - edição Julho 2015
por Isabel Antunes

Um olhar especial, um toque que sabe bem, uma imensa vontade de abraçar... e eis senão quando nos sentimos mais sensuais e sexy. Descubra um pouco mais sobre a sua própria sexualidade e a do seu companheiro com a ajuda dos astros.
Por Isabel Antunes

Através da análise do mapa astrológico de cada um podemos descobrir mais sobre o modo como nos expressamos afectivamente e vivemos a sensualidade. Vénus, o planeta do amor, simboliza o nosso comportamento afectivo, o que valorizamos, a forma como vivenciamos os relacionamentos amorosos, a sedução e também a sexualidade. Claro que para uma análise mais completa sobre este tema outros factores do mapa devem ser tidos em conta. Importa compreender que somos todos diferentes, cada um de nós procura algo específico e vivencia a sensualidade de forma distinta pelo que compreendermos e respeitarmos quem está ao nosso lado é fundamental. Desfrute da expressão dos seus afectos da melhor forma possível, de acordo com as suas características e aquilo que procura, preservando a sua identidade. Se tiver dúvidas em descobrir o signo onde tem a sua Vénus no seu mapa astrológico nós informamos, basta que envie um email (ver endereço na página ao lado) com data, hora e local de nascimento.

Carneiro

Com Vénus em Carneiro o interesse por alguém pode surgir sem se aperceber e quando menos espera, num abrir e fechar de olhos. Quando se apaixona costuma manifestar o que sente de forma directa, ousada e sem muitas ponderações. Procura relações calorosas, intensas e apaixonantes. No amor é impulsiva, adora relações com adrenalina, pode ficar impaciente com “demasiados” preliminares procurando ir logo directo ao assunto e explodir como um vulcão em erupção. Aqui o mais desafiante é manter acesa a chama da paixão e descobrir as maravilhas do amor a longo prazo.

Touro

Quem tem Vénus em Touro não se atira de cabeça nem se rende logo ao primeiro impulso. Há que avaliar a situação com cautela e conhecer tranquilamente o candidato a “príncipe encantado”. Gosta de ter tudo definido e de saber com o que pode contar. Aqui o tempo pára pois é proibido ter pressa! Com grandes dotes de sedução, cada momento deve ser desfrutado e apreciado com calma. A sexualidade é indissociável dos sentidos que adora explorar, viver e saborear com tranquilidade, intensidade e sensualidade.

Gémeos

Aqui procura-se alguém com quem conversar e aprender algo novo. O companheirismo é um ingrediente importante para que a relação avance. São amantes curiosas, sempre com vontade de desvendar, inventar e experimentar novas sensações, fugindo da rotina. O prazer é indissociável da mente e dos pensamentos. Longas conversas talvez não sejam muito excitantes para a maior parte das pessoas mas para quem tem Vénus em Gémeos podem ser preliminares muito cativantes e sedutores!

Caranguejo

O amor escreve-se com A maiúsculo, as trocas de carinho e afecto são muito intensas e o parceiro transforma-se no refúgio predilecto! São amantes doces, carinhosas e meigas. A sexualidade está muito ligada aos sentimentos e ao envolvimento afectivo pelo que não deve poupar nas manifestações de ternura e afecto! Não expressa abertamente os seus desejos deixando ao parceiro a missão de descobrir e desvendaros seus gostos e anseios mais escondidos. A entrega pode ser total desde que na intimidade haja muita ternura e mimo polvilhada de juras de amor eterno.

Leão

Aqui procuram-se relacionamentos fogosos, ardentes, enérgicos e explosivos. Quem tem Vénus em Leão é romântico, apaixonado e extrovertido e gosta de demonstrar o seu amor e expressar o seu desejo com exuberância. Orgulha-se em ser bom amante desdobrando-se para ser apreciado e admirado pelo seu parceiro. Para si a expressão da sexualidade é uma festa, até mesmo uma cerimónia para a qual se prepara com paixão e entusiasmo. E já agora, porque não viver o calor da paixão com jogos, brincadeiras e diversão?

Virgem

Quem tem Vénus em Virgem é normalmente exigente e selectivo na escolha do seu parceiro amoroso. Procuram relacionamentos funcionais e práticos onde tudo está definido e organizado com estrutura e ordem. Tendencialmente tímida e reservada, basta ter mais confiança e segurança no seu parceiro para expressar naturalmente toda a sua sensualidade com requinte e encanto, esmerando e “apimentando” nos detalhes, podendo mesmo ser uma autêntica caixinha de surpresas!

Balança

Sente-se encantada, atraída e de olhar atento por quem naturalmente possui glamour, elegância, charme, graciosidade e diplomacia. E quem sabe se não será essa a pessoa que a levará até lugares nunca antes visitados? Aqui a sedução é uma arte que sabe utilizar na perfeição e todos os cuidados são poucos no que toca a agradar o parceiro e a seduzi-lo.São amantes naturalmente sofisticados, envolventes e sedutores, e costumam usar seus encantos de forma graciosa pois valorizam a elegância, o equilíbrio e a beleza.

Escorpião

O amor é vivido de “faca na liga”, com paixões picantes e desmedidas! Procuram intensidade e passionalidade e são naturalmente sensuais, sedutoras e provocadoras. Embora preservem a sua privacidade, são intensas, ousadas e criativas. Sabem que têm a magia da atracção e uma força magnética irresistível. Prolongam ao máximo os preliminares e descobrem mistérios nunca antes desvendados.Entregam-see mergulham fundo em busca do prazer de forma intensa, ardente e escaldante.

Sagitário

Adora embarcar numa nova aventura e descoberta, recheada de adrenalina, sedução e encanto, desvendando novos enigmas e mistérios. Quem tem Vénus no signo de Sagitário gosta de desafios e de surpresas. Através das relações e sensualidade procura alargar os horizontes e chegar a outros mundos mais distantes e longínquos, atraentes e sedutores pois não suporta restrições que a impeça de explorar novas possibilidades. Mas há que preparar o fôlego antes de se entregar à paixão e à intimidade!

Capricórnio

É sensível, reservada e tímida no amor mas leal ao ser parceiro. A estratégia de sedução deve ser executada com paciência e determinação.Na conquista dificilmente são directos e expressivos pelo que preferem que o outro tome a iniciativa. A vivência dos afectos é sóbria, discreta e controlada, manifestada em doses homeopáticas. Contudo, depois do parceiro passar por todas as provas e quando sente segurança e confiança sai da casca e tira o véu, soltando-se e mostrando um outro eu mais ousado, arrojado e desinibido.

Aquário

Admiram pessoas de mente aberta, apreciam uma boa conversa e alguém com ideias próprias e capacidade de pensar pela sua cabeça. São mais racionais e teóricos no que diz respeito ao amor pois não se deixam levar facilmente pelas emoções, assumindo uma postura mais distante e desprendida.A sexualidade é inseparável do intelecto e da mente.Preza como ninguém o seu espaço e liberdade e será melhor amante quanto menos pressionado se sentir. Cuidado, não seja demasiado “cola” pois ele pode assustar-se e desaparecer do mapa.

Peixes

Neste caso o amor é doce e romântico e é o momento onde o imaginário, as fantasias e os sentimentos estão à flor da pele. Há tendência para haver uma grande dedicação ao parceiro e um desejo de viver num mundo de conto de fadas. Um clima de magia e encantamento favorecem a expressão da sensualidade. O erotismo é indissociável do romantismo pelo que a vivência do amor a cru e a seco, sem um toque de criatividade não os seduz. Só abre a guarda se tiver garantias de fidelidade pelo que não poupe nas declarações de amor pois assim encanta e seduz quem tem Vénus em Peixes.

Todos os temas apresentados neste artigo podem ser aprendidos com maior profundidade e de forma mais completa no curso de Astrologia Tradicional e Moderna.

Partilhe isto
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterPin on Pinterest0Share on LinkedIn0Email this to someone