Foto Testemunho Iládia Fontes

Iládia Fontes - Técnica de Radiologia

Seguramente, já ouviram vezes sem conta a frase: qual é o teu signo? E se fores como a maioria das pessoas, não terás inconveniente em responder. Inclusive, é provável que possas fazer uma descrição bastante exata das características superficiais do teu signo solar. Mas vamos supor que queres encontrar algo mais do que o que oferecem os jornais nas suas colunas diárias de Astrologia De todas as tipologias ou ciências que tratam os tipos humanos – arrisco-me a dizer que a que é oferecida pela Astrologia é a mais rica, a mais subtil, a mais universal

Desde os primórdios da Humanidade, as pessoas olham para o céu e surpreendem-se com os astros e como essas esferas misteriosas afetam as suas vidas. A Astrologia, nascida na antiga Caldeia conhece atualmente um novo desenvolvimento Instala-se nos meios universitários; suscita o interesse apaixonado de médicos, psiquiatras e psicanalistas; desperta a curiosidade dos sociólogos e filósofos; surpreende os biólogos; outros cientistas pasmam ao encontrarem na estrutura astrológica uma réplica do átomo. Atualmente, uma vez incorporada nos costumes, demasiado explorada pela publicidade e pela imprensa de grande tiragem, a Astrologia conquista novas cartas de nobreza pela via sinuosa da Psicologia. E é aqui, sem qualquer tipo de dúvida, que pode dar mais a cada um de nós. O estudo da Astrologia ajuda-nos a conhecer-nos melhor, a conhecer os outros e, por conseguinte, a compreendê-los, a aproveitar melhor os nossos dons, aplicando na medida do possível, um método de educação mais de acordo com o nosso temperamento. Uma crítica frequentemente dirigida à Astrologia refere-se ao determinismo que implica, à noção de fatalidade que pressupõe. A Astrologia não tem a pretensão de oferecer todas as respostas nem explicar todos os eventos, aliás não prevê o futuro, nem os Astrólogos fazem adivinhação ou entram em transe. Orgulha-se, porém, de ser um dos melhores caminhos para acelerar o processo de evolução humana, além de sempre ter sido uma das maiores ferramentas disponíveis de autoconhecimento. Nesta sentido, somos livres para fazer opções dentro do nosso mundo condicionado e poder escolher em que polo da realidade preferimos viver: positivo ou negativo, proactivo ou reativo, luz ou sombra. Quanto mais nos conhecemos, melhor podemos ser. Aceitar e admitir os nossos pontos fracos e fortes é o primeiro passo para acertar a nossa rota. De que outra forma poderíamos mergulhar nesta sabedoria interior milenar, senão através do Curso de Astrologia Tradicional e Moderna. Curso este, dividido em três anos letivos, devidamente fundamentado e estruturado, através do conhecimento e dos legados ancestrais, coordenado com a sabedoria da professora Isabel, sempre numa perspectiva objetiva e prática. Para além das aulas presenciais, são disponibilizadas um conjunto de estratégias pedagógicas, tais como fichas de trabalho, fichas de avaliação, workshops e outra informação complementar que permite aprofundar conhecimentos, tornando a formação extensível e contínua.

O curso apresenta a Astrologia de forma estruturada e com os conhecimentos básicos e desenvolvidos para podermos explorar a nossa essência, combina a vertente Tradicional e Moderna (poucos locais o fazem!), nele somos encorajados a expor as nossas dúvidas, sem qualquer receio. Impele-nos a saber e querer conhecer mais, é contagiante e é fascinante como um conjunto de símbolos posicionados estrategicamente conseguem dizer tanto sobre cada um de nós. Não tenham medo de mergulhar neste conhecimento e linguagem tão reveladores!É viciante!! O espaço é igualmente agradável e as aulas tornaram-se salutares e dinâmicas proporcionando a aplicação dos conhecimentos numa perspectiva prática e didática.

O testemunho já vai longo, mas parecem poucas as palavras para descrever este portal que se abriu para mim, proporcionando-me enquanto cidadã terrestre e profissional de saúde um mundo de saber, coeso, científico, rigoroso, metódico, simbólico, permitindo-me solidificar, unificar e criar diferenciais tanto na minha vida pessoal como profissional. Ajuda-me a compreender-me melhor, a suportar com maior dignidade uma situação difícil e a perceber que as dores e crises por que passamos são o ensinamento necessário para o nosso crescimento interior. Este curso leva-me a tomar consciência da verdadeira abundância do universo e dá-me as ferramentas necessárias para atrair para mim o que desejo para a minha vida. Aprendi e continuo a aprender muitas coisas sobre mim (que continuam a ecoar) e em grupo, o que é sempre uma riqueza enorme, crescer com os outros, através dos outros e, no fundo para os outros.

Existem palavras qua são límpidas e brilhantes como cristal: iluminam-nos, aquecem-nos e desafiam-nos. Estas são as palavras da professora Isabel facilitador do curso, para quem não procura caminhos convergentes aos demais, pautando os seus atos pela forma dedicada, solidária, sensível, profissional, incansável, brincalhona e entusiasta com que abraçou o seu dom. A professora Isabel não ensina Astrologia, mas sim Ciência para a Alma, porque vai além da comum matematicidade para criar uma orientação para o que sentimos e para nos ajudar no nosso propósito de vida. Se este testemunho conseguiu o seu propósito ou não, deve ficar claro que, na sua essência a Astrologia contém uma mensagem muito mais simples e muito mais importante. Diz-nos que o mundo em que vivemos é a forma visível, tangível, audível, cheirável e saboreável de um mundo espiritual imensamente belo e infinitamente perdurável. Ensina-nos que nós – tu, eu, a tua tia Carolina – somos os vínculos entre o mundo físico e todos os mundos espirituais superiores.

Aventurem-se, atrevam-se e preparem-se para uma viagem interplanetária!”

Voltar a testemunhos

Partilhe isto
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterPin on Pinterest0Share on LinkedIn0Email this to someone