Programa do curso de Astrologia Tradicional e Moderna nível II:

1. Dignidades e Debilidades Essenciais e Acidentais dos Planetas – Análise da Forças e Fraquezas dos Planetas e sua interpretação no Mapa.

2. Análise no Mapa Natal do:

- Almutem que nos revela a nossa natureza, essência, motivação interna e o nosso propósito de vida;

- Temperamento que nos indica as nossas predisposições psicológicas e as formas de funcionamento e de vivencia padrão;

- Perturbações de Temperamento, ou seja, verificar se temos tendência ou não para surtos de zanga e irritabilidade e/ou para surtos depressivos;

- Comportamento que nos indica a forma como nos expressamos socialmente e o modo como interagimos com os outros;

- Os Dispositores que indicam o que está por detrás, ao nível interno, dos nossos comportamentos e vivencias;

- Motivação, ou seja, o que nos motiva, que áreas de vida e de que forma nos motivamos.

3. Estrelas Fixas – Caracterização, natureza planetária, dinâmica e sua interpretação na análise do Mapa Astrológico.

4. As Partes Arábicas e sua utilização na interpretação de um Mapa – A Parte da Fortuna, a Parte do Casamento, a Parte dos Filhos, a Parte da Mãe, a Parte do Pai, a Parte dos Irmãos, a Parte dos Amigos, a Parte das Doenças, a Parte das Viagens… entre outras.

5. Outros Símbolos Astrológicos e Corpos Celestes Menores: Os Centauros; os Asteroides e a Lua Negra

6. Análise com profundidade das seguintes dinâmicas de vida:

- Relacional e Afectiva – identificação dos padrões de relacionamento amoroso; como cada um encara e vivencia os relacionamentos; o que procura; quais as necessidades e linguagens relacionais e afectivas; como funcionam as relações; qual o nível de satisfação; qual o perfil de parceiro; que dificuldades podem surgir, entre outras questões;

- Familiar – ambiente e vivência familiar de infância; o que pode ter corrido bem e menos bem na interacção com a família de origem; como o indivíduo se sentiu no seu núcleo familiar na infância; imagem e relacionamento com o pai, mãe e com possíveis irmãos;

- Vocacional e Profissional – a vocação e carreira; potencialidades, oportunidades e desafios profissionais; que tipo de profissão será mais adequada para cada um; se terá tendência para uma carreira com maior ou menor visibilidade; se haverá propensão para maior ou menor sucesso profissional; que tipo de ambiente de trabalho cada um terá necessidade de ter; que dificuldades se podem sentir; se há tendência para ser reconhecido profissionalmente e o nível de satisfação.

- Financeira – os recursos financeiros; tendencialmente de onde provêm; se temos facilidade ou não em adquiri-los; se tendencialmente temos abundância ou escassez financeira; como gerimos os nossos recursos, entre outras questões.

7. Introdução às Técnicas Temporais (Previsão) – as Idades Planetárias, os Retornos, as Profecções, os Trânsitos, as Progressões, as Firdária, Direcções Primárias… entre outras.

Informações Adicionais:

No nível II do curso de Astrologia Tradicional e Moderna o estudante tem a oportunidade de aprender várias técnicas astrológicas indispensáveis para uma análise e interpretação mais profunda, completa e precisa de um mapa natal.

As aulas de Astrologia são dadas pela formadora Isabel Antunes.

Horários:

As aulas do próximo ano lectivo decorrem a partir de Setembro de 2017 a Julho de 2018:

- Aulas quinzenais durante a semana, com a duração de 3h cada aula;
- Aulas mensais, de um dia ao Domingo.

No final será entregue ao aluno um Certificado.

Partilhe isto
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterPin on Pinterest0Share on LinkedIn0Email this to someone