Artigo - O que é a Astrologia?
Revista Vida Saudável
Edição Dezembro 2008
por Isabel Antunes

A palavra Astrologia tem origem grega e é composta pelas partículas “astro” e “logos” que significam conhecimento ou estudo (logos) dos corpos celestes (astro).

A Astrologia é considerada uma das mais antigas formas de conhecimento. Foram encontrados vestígios de observações astrológicas/astronómicas que remontam a 15.000 anos AC.

Desde os primórdios que a esta área do conhecimento era estudada por figuras notáveis como Pitágoras, Platão, Isaac Newton, Galileu, Leonardo Da Vinci entre muitos outros. Também o nosso Fernando Pessoa foi um grande astrólogo. É curioso verificar que os seus três heterónimos, Alberto Caeiro, Ricardo Reis e Álvaro de Campos foram criados com base na astrologia.

O mapa natal é um diagrama que traça a localização dos planetas e outros corpos celestes no Zodíaco. É a ferramenta base de análise astrológica e contém numerosas e vastas informações sobre o ser humano. Através da sua análise podemos obter o retracto psicológico, emocional/afectivo e comportamental de cada um de nós.

Para além de possibilitar a descoberta de nós mesmos, a Astrologia ajuda-nos a compreender como “funcionam” os outros, contribui para uma nova consciência das relações humanas em geral e uma maior realização pessoal.

Este conhecimento está normalmente associado à previsão do futuro mas ele também nos pode ajudar a compreender melhor o passado. A infância, a relação que tivemos com os nossos pais, irmãos… e a forma como essas questões podem influenciar na nossa vida. Ao termos esta consciência podemos mais facilmente ultrapassar qualquer tensão ou dificuldade que possa estar a bloquear o nosso processo presente.

A Astrologia pode "abrir outras portas", identificar novas oportunidades e possibilidades, apontar novos caminhos e dar à Vida um sentido mais pleno.

Todos os temas apresentados neste artigo podem ser aprendidos com maior profundidade e de forma mais completa no curso de Astrologia Tradicional e Moderna.

Partilhe isto
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterPin on Pinterest0Share on LinkedIn0Email this to someone