Artigo - Astrologia e Lazer
Revista Woman Gloss - edição Agosto 2015
por Isabel Antunes

Em pleno tempo de férias, há quem prefira passar uns pacatos dias a dois no campo, outros preferem lugares bem mais movimentados e andar de festa em festa com um grande grupo de amigos. A forma como ocupamos os tempos livres e gostamos de nos divertir também surge no nosso mapa astral. Ora leia.
Por Isabel Antunes

O Verão está aí, altura do ano em que temos em geral mais tempo para o lazer. Também neste tema a Astrologia pode dar-nos dicas úteis. Para tal devemos analisar o signo que se encontra no início da Casa 5, Casa esta associada, entre outros temas, ao lazer, às actividades lúdicas e recreativas. Claro que para uma boa análise sobre este tema outros factores do mapa devem ser tidos em conta, como por exemplo a Lua, que abordámos numa edição anterior, que nos elucida sobre as nossas necessidades emocionais.
Tal como dizia o cartoonista Charles Schulz, “O que fazemos durante as horas de trabalho determina o que temos; o que fazemos nas horas de lazer determina o que somos.” Por isso aproveite os seus tempos de lazer da melhor forma, optando por aquilo que mais sentido e bem-estar lhe dá, relaxe e desfrute!
Se tiver dúvidas em descobrir o signo que se encontra no início da Casa 5 no seu mapa astrológico, nós informamos, basta que envie um email (ver endereço na página ao lado) com data, hora e local de nascimento.

Carneiro

Nos dias de lazer o dinamismo e a adrenalina têm de começar logo pela manhã para quem Carneiro no início da Casa 5.Nada de ficar em casa sentada no sofá a ver televisão pois o ritmo das férias deve ser acelerado e com muitas iniciativas. Adora desporto, corrida, bicicleta ou qualquer outra actividade dinâmica onde possa gastar o excesso de energia. O desejo de testar os seus próprios limites e o gosto pelo risco e aventura são ingredientes necessários para se sentir em pleno nos seus dias de ócio!

Touro

“Dolce fare niente” é o lema pois há que saborear e desfrutar da arte de não fazer nada, em estado zen. Sim, porque as férias são para descansar! Aprecia o conforto, o silêncio e a calma. Adora o campo, o verde, a natureza.O cheiro da terra, o som dos pássaros e da água a correr no riacho são atractivos pelo que os piqueniques, onde possa saborear e desfrutar dos bons prazeres da vida, fazem todo o sentido. Porque não fazer um curso de culinária onde poderá aprender aquelas dicas especiais para uns deliciosos manjares, uma sessão de degustação de vinhos ou um curso de massagem?

Gémeos

Feiras de livros e actividades onde possa aprender sobre vários assuntos que lhe interessam, fazem a alegria de quem tem Gémeos na Casa 5, pois pode estar de férias mas a sua cabeça não! Aqui a monotonia e as rotinas ficam à porta sem qualquer possibilidade de entrar. Adora saltitar por uma variedade de lugares e experimentar novas experiências, mas cuidado com os locais “sem rede” pois detesta ficar incontactável, até para poder publicar fotos no facebook a dizer que está no paraíso. O bom das férias é ter sempre com quem conversar, descobrir coisas novas e estar a par do que anda por aí a acontecer.

Caranguejo

Há que escolher com cuidado os locais de destino das suas férias pois é muito sensível ao ambiente e aos humores do lugar. Procure espaços agradáveis e cómodos e escolha actividades que lhe dêem aconchego e conforto. Tente relaxar nos seus dias de lazer e não se preocupe tanto em saber se o guia turístico sente saudades da família e o recepcionista do hotel está demasiado cansado pois não encontra as chaves do quarto 37. Uma actividade de voluntariado de acolhimento de animais abandonados, crianças em risco ou idosos carenciados seria o paraíso na Terra.

Leão

Andar de festa em festa, repletas de brilho, energia e diversão é o que se quer! Adora actividades lúdicas, gargalhadas, humor e animação pelo que pertencer a um clube de anedotas ou fazer yoga do riso não seria de todo mal pensado.Gosta de lugares solarengos, com luminosidade, vigor e alegria. Nos momentos de lazer opte por actividades criativas onde possa expressar-se e irradiar em todo o seu esplendor, como por exemplo aprender um estilo de dança com ritmo ou ir para o teatro, algo onde possa pisar o palco e sentir o público a apreciar e a aplaudir a sua magnífica performance.

Virgem

Confesse que é incapaz de viver no meio da desordem e por vezes aproveita os dias de folga para arrumar aquelas gavetas e estante que estão a precisar de organização. Mas convém aproveitar os seus tempos de lazer também para relaxar. Escolha actividades onde se sinta, de alguma forma, prestável e útil. Trabalhos manuais tais como workshops de bijuteria, de restauro de móveis e palestras sobre hábitos de vida mais saudáveis e como reduzir a sua pegada ecológica são boas dicas. Férias saudáveis e ecológicas são uma boa sugestão, então se for num paraíso natural será perfeito!

Balança

Este signo é regido por Vénus, o planeta associado à beleza, pelo que quem tem Balança na Casa 5 gosta de passatempos em que possa lidar com tudo o que é bonito, estético e charmoso. Actividades ligadas à arte, pintura, decoração e dança fazem todo o sentido. Não podem faltar nos seus roteiros visitas a lugares elegantes, com glamour e beleza, tais como galerias de arte e museus, onde possa explorar o seu lado estético e belas e elegantes esplanadas onde possa conhecer pessoas novas,conviver com amigos ou viver momentos românticos a dois, ao pôr-do-sol.

Escorpião

Aqui os dias de lazer são vividos intensamente, ou seja, é tudo ou nada! Adora o desafio e locais onde encontra emoções fortes.Esqueça os lugares com muita gente, pois para si é importante ter a sua privacidade, não vá encontrar o seu chefe em calções mesmo ao seu lado a apanhar sol! Descobrir esconderijos secretos, explorar mistérios ocultos e tesouros perdidos fazem as suas delícias. Vive os seus momentos de lazer com paixão e intensidade, quer seja a dois ou a investigar um segredo por desvendar.

Sagitário

Embarcar numa viagem repleta de adrenalina, aventuras e descobertas é o paraíso para quem tem Sagitário na Casa 5. Possui uma constante e incessante busca pelo desconhecido pelo que está sempre à procura de caminhos e destinos nunca antes “navegados”. Os lugares de lazer devem ser ao ar livre onde possa estar solta e apreciar a liberdade. A expansão de horizontes também pode vir através de cursos de filosofia ou de outros saberes que permitam viajar para mundos distantes, longínquos e inspiradores.

Capricórnio

As férias têm que ser devidamente planeadas e se possível com a necessária antecedência pois não gosta de imprevistos nem de “coisas em cima do joelho”!Aprecia ambientes de paz e de tranquilidade para desfrutar dos seus momentos de lazer.O mais importante, não seja tão séria nas férias, descontraia e relaxe pois tudo só tem é que correr bem! Como hobbie escolha uma actividade onde possa executar tarefas com uma meta a alcançar como por exemplo uma caminhada ou fazer aquela peça decorativa para a sua sala. Os jogos que exijam estratégia também são uma dica de ouro!

Aquário

Ir para onde todos vão e fazer aquilo que é “suposto” e que todos fazem nem pensar! Aquelas férias vulgares decididamente não são a sua preferência, a não ser que incluam um ingrediente fora do comum e que tenha a ver com a sua forma de ser e estar. Adora ter espaço, “ar para respirar”, liberdade e independência pelo que lugares apinhados de gente não são a sua “praia”. Aproveite os seus momentos de lazer para ler aqueles livros que abordam teorias que surgiram recentemente e o têm interessado, pois com certeza terão lugar garantido na sua agenda.

Peixes

Estar em locais onde possa misturar-se com o todo, sentir e fundir-se com o que existe à sua volta é aquilo que procura para os seus momentos de lazer. Adora poder contemplar uma bela paisagem e viajar para o mundo da fantasia. É pena não poder ir mesmo até às nuvens. Frequente sessões com contadores de histórias que fazem a sua imaginação voar mais e mais longe. Os cursos de fotografia e oficinas de poesia são também uma boa opção para expressar e apreciar a beleza e a arte que são autênticos colírios para os olhos e balsamos para a alma!

Todos os temas apresentados neste artigo podem ser aprendidos com maior profundidade e de forma mais completa no curso de Astrologia Tradicional e Moderna.

Partilhe isto
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterPin on Pinterest0Share on LinkedIn0Email this to someone