Artigo - Astrologia e Autoconhecimento
Revista Woman Gloss
Edição Junho 2015
por Isabel Antunes

Saberemos tudo sobre nós próprias? Fazemos, efectivamente, as escolhas que nos tornam mais felizes? Talvez sim, talvez não... Veja como a Astrologia pode ajudá-la a conhecer-se melhor.
Por Isabel Antunes

A Astrologia é uma poderosa ferramenta de auto-conhecimento pois permite-nos, por excelência, ir ao encontro do nosso verdadeiro eu e das nossas potencialidades. Possibilita-nos responder mais facilmente a muitas questões que por vezes nos colocamos.Será que tomamos as decisões mais acertadas? Quanto mais consciência temos de nós,melhores escolhas fazemos,permitindo-nos ter uma vida mais plena e feliz.
Desta vez vamos falar sobre a Lua que simboliza os nossos estados emocionais e humores, as nossas sensibilidades, carências e necessidades emocionais etambém aquilo que precisamos para nos sentirmos bem e mais felizes. Para um estudo completo sobre este tema outros elementos do mapa astrológico devem ser tidos em conta. Se tiver dúvidas em encontrar o seu signo lunar nós informamos, envie um email para o endereço da página ao lado com a data, hora e local de nascimento.

Carneiro

Quem tem a Lua posicionada no signo de Carneiro tem necessidade de iniciativa, procura desafios para a sua vida e alimenta-se de actividade, acção e pioneirismo. Precisa de ter projectos, fazer coisas e raramente descansa. Se algo não corre bem ao nível emocional procura resolver rapidamente o assunto pois não gosta de perder tempo! Que tal uma actividade recheada de adrenalina e movimento para descarregar as suas energias?Talvez não fosse mal pensado.

Touro

A segurança emocional, a estabilidade, solidez, tranquilidade e quietude são ingredientes importantes para que se sinta bem e confortável. Precisa de rotina pois a imprevisibilidade cria desconforto e insegurança.Entrega-se às sensações físicas que lhe dão conforto e alimentam-no bastante. Aquela comidinha saborosa que depois de degustar o faz sentir-se logo bem melhor, o apreciar dos sons da natureza naquela passeata tranquila ou mesmo o toque macio e confortável do seu sofá.

Gémeos

Com a Lua em Gémeos sente-se bem e confortável a responder a uma variedade de estímulos mentais e a envolver-se em várias actividades em simultâneo. Tem tendência a racionalizar os sentimentos pois tudo tem de ser bem analisado e compreendido!E se possível numa longa e interminável conversa. A curiosidade e a descoberta movem-no e preenchem-no pelo que deixo a sugestão de ir aprender sobre vários temas que aprecia pois irá certamente sentir-se muito bem consigo mesmo.

Caranguejo

Aqui a sensibilidade atinge o seu auge. O aconchego, conforto e a segurança emocional são fundamentais. Ter um “ninho” acolhedor onde possa sentir-se acarinhado, mimado e nutrido emocionalmente seria o paraíso na Terra! São muito protectores e adoram sentir-se protegidos. Por vezes pode sofrer algumas oscilações emocionais. Sugiro que ofereça a si mesmo, com regularidade,algo que lhe dê bem-estar, mime-se pois também merece!

Leão

Aqui os afectos são vividos com grandiosidade e de forma calorosa. O humor, as brincadeiras criativas e gargalhadas dão grande satisfação e preenchimento emocional. Adoram ter um “tapete vermelho” para poder desfilar. Precisam de brilhar e de se sentirem reconhecidos. Procure valorizar-se a si mesmo pois estar à espera que os outros mostrem reconhecimento e admiração por si poderá não ser a melhor opção,para não ficará mercê dos outros.

Virgem

Quem tem a Lua no signo de Virgem é emocionalmente mais reservado, necessita de estrutura, rigor, perfeição e de ter tudo bem definido e organizado, não vá haver algum imprevisto! Há uma tendência para analisar e examinar as suas emoções na tentativa de encontrar uma razão para tudo. Precisa de se sentir útil e prestável pelo que fazer voluntariado, ajudar um amigo em apuros ou dedicar-se a uma actividade ecológica poderá não ser mal pensado.

Balança

O convívio social e a interacção com os outros são elementos importantes para que se sinta bem emocionalmente. Precisa de estar rodeado de pessoas com quem possa socializar e conversar, tem necessidade de companhia, de ser aceite, acolhido e apreciado. Necessita de ambientes de paz, beleza e graciosidade pelo que ter de confrontar os outros não é o seu prato forte.Dedique-se a uma actividade artística, recheada de beleza e harmonia,pois o que importa é tornar o seu “mundo” mais belo!

Escorpião

Quem tem a Lua em Escorpião transborda sentimentos e emoções que lida de forma intensa e profunda. Normalmente ou se ama ou se detesta, não há meio-termo. São misteriosos e reservados,detestam que entrem nos seus “mundos interiores” sem serem convidados. Cuidado com o drama que se instala com muita facilidade! Não é fácil mas tente relativizar e dar um pouco de leveza às situações que vão surgindo, se conseguir vai ver que só tem a ganhar e se sentirá bem melhor.

Sagitário

Aqui há a necessidade de energia, adrenalina, descoberta e entusiasmo. Precisam de encontrar um sentido para a vida e, de alguma forma vislumbrar um mundo mais justo, novos horizontes mais amplos e longínquos. Quando algo importante não está a correr bem nas suas vidas o que mais necessitam é de conseguir acreditar novamente, cofiar que tudo irá correr pelo melhor, isso sim dá um novo alento e muda totalmente o seu estado de espírito.

Capricórnio

Quem tem a Lua em Capricórnio expressa-se emocionalmente de forma sóbria, séria e contida. Necessita de estrutura, disciplina e terra firme onde possa pisar com segurança. Aqui mais do que o carinho e afecto o que alimenta mesmo é a concretização de objectivos que se propõe alcançar.Atenção pois há tendência para alguma contracção e secura emocional. Sugiro que ponha mais de lado essa contenção emocional expressando e mostrando um pouco mais, de forma confortável para si, do que sente e lhe vai na Alma.

Aquário

Com uma vivência emocional mais desprendida e distante, quem tem a Lua neste signo necessita de espaço e procura preservar a sua individualidade. Procura interagir socialmente a fim de se sentir emocionalmente bem consigo próprio mas quanto baste, pois nada de exageros! Adora pensar pela sua própria cabeça e perder-se em ideologias, teorias e conceitos, seleccionando apenas os que lhe fazem sentido. Também aqui há que analisar e compreender bem os sentimentos.

Peixe

Entramos no mundo da sensibilidade, empatia e fantasia. Quem tem a Lua em Peixes expressa-se emocionalmente de forma afectuosa, receptiva e sonhadora. É muito sensível e empático e precisa emocionalmente de carinho, ternura e meiguice. Atenção pois muito facilmente se comove e emociona absorvendo para si as dores dos outros como se fosse uma esponja. Foque-se e dedique-se a uma causa que lhe faça todo o sentido e irá sentir-se emocionalmente mais realizado e feliz!

Todos os temas apresentados neste artigo podem ser aprendidos com maior profundidade e de forma mais completa no curso de Astrologia Tradicional e Moderna.

Partilhe isto
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterPin on Pinterest0Share on LinkedIn0Email this to someone